Jogo de cartas baseado em Slender



Quem não conhece a lenda de Slender (uma criatura sombria, alta, sem face e esguia que atormenta as pessoas pela noite...) provavelmente não entenderá bem esse post como algo "legal". Ou talvez ache legal, sei lá..
Mas novamente, revirando o Kickstarter, encontrei esse card game baseado na lenda do Slender Man.



Zero Hour consiste em um grupo de crianças tentando sobreviver em um cenário recheado de criaturas sombrias e com um grande "vilão", o The Pale One (popularmente conhecido como Slender). Estas devem manter sua sanidade até o amanhecer. Quem chegar ao dia seguinte com mais pontos de sanidade, vence.

A regra é um pouco mais complicada do que parece, porém, faz com que o jogo se torne mais imersivo e realista. Além dos atributos de Sanidade e habilidades de escape, cada card de criança, conta com uma característica singular da personalidade da mesma, o que adiciona emoção na brincadeira.

Além dos cards de criança, temos os cards de tempo, que serve para marcar os turnos de "hora em hora" , até o amanhecer. Temos também cards de crianças "especiais", ou "gifted" como são chamadas. Essas, além de ter um alto nível de sanidade, ainda possuem habilidades especiais de, por exemplo, absorver o dano das criaturas, desviar de ataques e até mesmo, direcionar os ataques para outra criança.


Sinto que amizades podem serem destruídas com esse jogo. A ambientação ficou muito bacana, a jogabilidade apesar de inicialmente ser confusa, é bem divertida.

Basta esperar o lançamento e torcer para que traduzam o card game para português.

Copyright © 2014 Guia do Geek